Os criadores da série Halo, agora livres das amarras com a Microsoft, finalmente alçam voo para o que eles definem como "o jogo que sonhávamos". Destiny é o nome desse sonho e, assim como no significado original da palavra, ainda parece difícil definir exatamente como esse game vai chegar ao mercado.
Durante a E3 2013, pudemos conversar com o brasileiro Christian Diefenbach, natural de Porto Alegre e programador-chefe do título. Ele nos contou que o game se passa em uma Terra devastada por uma "força externa" em seu momento mais glorioso. Para impedir a aniquilação completa do planeta, uma entidade esférica gigantesca conhecida como "O Viajante" se sacrifica e consegue salvar apenas alguns de nossa espécie, entre eles você, o jogador. Seu objetivo, então, como um dos Guardiões da Terra, é traçar o próprio destino em um mundo online persistente no qual, mesmo que você esteja desconectado, sempre haverá outros jogadores interagindo e fazendo modificações.
O jogo em si é um FPS que lembra Halo em diversos momentos – o que é ótimo! No vídeo de jogabilidade que acompanhamos, uma dupla de jogadores explorou uma ruína na antiga Rússia, auxiliados por um robozinho voador e luminoso. Eles deram de cara com um inimigo que tinha cerca de cinco vezes o tamanho dos personagens e precisaram usar armas futuristas e magias para dar cabo dele. Mais adiante, a dupla foi surpreendida por um robô aracnídeo e mais três outros jogadores se juntaram ao combate para acabar com a ameaça.
Diefenbach nos revelou que, inicialmente, haverá três espécies – Humanos, Exo e Awoken - e três classes controláveis – Hunter, Titan e Warlock -, além dos piratas espaciais Fallen e os inimigos com quatro braços que aparentemente são os responsáveis por essa destruição toda.
Cada grupo pode ter até três jogadores e o gamer poderá criar sua própria nave espacial individual para se locomover mais rápido por grandes distâncias. Há também diversas opções de personalização tanto visual quanto de habilidades.
Com o apoio da Activision Blizzard, que Diefenbach enalteceu como responsável por viabilizar esse projeto que já conta com 5 anos de produção, a Bungie parece vislumbrar a possibilidade de criar algo como um "World of Halo", ambicioso e sem tempo total de jogo definido.
Destiny tem lançamento previsto somente para o final de 2014, com versões para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.
Fonte:
infoabril
0 comentários:
Postar um comentário