sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sony: "Não é o fim dos consoles, é o fim de uma geração"


O mercado de consoles sofreu declínio particularmente durante os últimos três anos, com um desbaste dos editores da big-box como THQ e Midway, eo fechamento de estúdios de desenvolvimento bem-sucedidas responsáveis ​​por algumas das mais amadas franquias no negócio.Muitos comentaristas veem isso, junto com a queda de vendas no varejo, como o começo do fim do negócio de console, à medida que mais desenvolvedores se deslocar para móveis, PCs e tablets, evitando os altos preços do jogo para free-to-play serviços de aplicativos que oferecem oportunidades de distribuição a milhões de consumidores.Mas, Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios de desenvolvimento mundial da Sony, disse que a industria de consoles domésticos ainda pode inovar no desenvolvimento e negócios, afirmando: "se não acreditassemos, por que estaríamos neste negócio?.""Não é o declínio dos consoles, é o declínio de uma geração", disse ele. "Esta geração tem sido a mais longa sobre o PS3 eo Xbox, é o sétimo ano. Em tempos mais antigos, teria lançado um novo sistema já. Realmente, os desenvolvedores so atingem os limites dos hardwares   depois de alguns jogos no mesmo sistema, normalmente."Há alguns desenvolvedores como Naughty Dog ou Quantic Dream, que estão fazendo mais, mas isso é o tipo de exceção. "Enquanto esta geração tem sido muito mais do que a anterior, a Sony está planejando um ciclo de vida de 10 anos para o PlayStation 4, mas não está preocupada por deixar um console durante tanto tempo no mercado.."Se os jogadores estão animados, significa que estamos fazendo a coisa certa", disse Yoshida."É muito simples. Quando você olha para o PlayStation 3, que é muito, muito melhor do que o PS3, que saiu em 2007. Porque estamos constantemente melhorando e adicionando conteúdo e atualizações, através de firmware na PSN updates. É uma evolução constante do sistema, mesmo que o hardware permanece exatamente o mesmo."Será o mesmo com o PlayStation 4", diz Yoshida. "Estamos lançando nestas férias, mas já temos planos sobre o roteiro para recursos e melhorias na prestação de serviços adicionais que constantemente evoluem com o tempo."A chave para isso no PS4 é que temos uma memória de  8 GB. Isso é muito mais do que os desenvolvedores de jogos precisam inicialmente. No ponto médio do ciclo de vida do PlayStation 3 que realmente atingiu o limite do que podemos acrescentar em termos de recursos do sistema . A razão pela qual não podermos acrescentar game-chat de voz como os jogadores queriam, não tinhamos memória suficiente para fazer isso". Agoraque temos 8GB de RAM e podemos garantir para as desenvolvedoras espaço suficiente para elas  criarem experiencias fantásticas "

Se novos serviços e atualizações são fundamentais para manter o PlayStation 4 relevante para a próxima década, os serviços de jogos em nuvem que a Sony está colocando em prática será fundamental para a evolução dos consoles.No entanto, serviços de jogos em nuvem não estará disponível no lançamento do PlayStation 4 neste Natal, com Yoshida,  acrescenta  que a tecnologia desenvolvida pela equipe Gaikai está sendo integrada em todo o ecossistema PlayStation, não apenas o PS4."Os serviços de cloud gaming serão lançando no próximo ano nos EUA para PlayStation 4 e os usuários do  Vita seram capazes de jogar jogos de PlayStation 3 no aparelho, embora não há compatibilidade nativa no próprio sistema. Nossa equipe Gaikai e Sony Japão estão trabalhando duro para fornecer os serviços de jogos online, mas não precisa ter um PS4 para desfrutar desses serviços. Se você tiver um PS3 ou um PS Vita ainda pode desfrutar dos serviços de nuvem. Então, nós estamos desenvolvendo ao longo desse tempo, não necessariamente tentando combinar com o cronograma PlayStation 4 ".

Fonte: gamesindustry

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