quarta-feira, 26 de junho de 2013

Xbox One tem a potência de 10 Xbox 360, diz Microsoft

Engenheiro-chefe do Xbox One, Jeff Henshaw, afirmou que o poder do console se torna "infinito"com a tecnologia de computação em nuvem. Desenvolvedores de jogos gostaram das inúmeras possibilidades de utilização do novo recurso.

O Xbox One possui "poder de processamento de 10 Xbox 360", revelou a Microsoft durante uma conferência de portas fechadas chamada de "Xbox 101". E isso sem considerar o poder adicionado pela computação em nuvem.
Quem fez as declarações foi Jeff Henshaw, Engenheiro-chefe do Xbox, quando exibiu o poder do novo console ao processar dados de rastreamento de asteroides da NASA. Utilizando o console offline, conseguiu-se simular o rastreamento de 40 mil asteroides. Somando a capacidade do Xbox One à tecnologia na nuvem disponibilizada pela Microsoft, o número saltou para 300 mil.
"A Microsoft tem centenas de milhares de servidores e dezenas de data centers espalhados ao redor do planeta, e o Xbox One pode utilizar estes recursos de forma a expandir sua capacidade infinitamente", explicou Henshaw.

"Qualquer dispositivo que fosse efetuar os cálculos matemáticos da velocidade orbital de 300 mil asteroides em tempo real provavelmente derreteria até um buraco no chão, enquanto o Xbox One é capaz de fazer isso sem derrubar uma gota de suor ao utilizar os recursos oferecidos pela computação em nuvem."

Henshaw afirmou também que o dispositivo permanece praticamente em silêncio mesmo quando operado ao extremo.
Por quais motivos a Microsoft faria uma demonstração do Xbox One com uma tela cheia de asteroides? A gigante de Redmond quis dar a entender que já que o One é capaz de rastrear todos esses asteroides, então ele certamente consegue criar ambientes gráficos extremamente detalhados para o deleite dos gamers.


 "Os desenvolvedores estão criando games com cenários cada vez maiores. Eles podem criar mundos contínuos com dezenas ou centenas de milhares de jogadores e esses mundos podem ser melhores e mais vibrantes do que antes em função da nuvem. E esses mundos vivem entre as partidas. Se um jogador sai do game, o mundo continua e experimenta os efeitos do tempo, como mudanças de clima. Quando o jogador volta, será um lugar diferente, assim como no mundo real, mudando entre o momento em que vamos dormir e quando acordamos. Os desenvolvedores estão nos respondendo muito positivamente sobre as diferentes formas para usar esses recursos", disse.

Fonte: Forumprojct

0 comentários:

Postar um comentário