domingo, 30 de junho de 2013

Google planeja console próprio com sistema Android


O Google está desenvolvendo um console próprio, além de um relógio de pulso, ambos baseados no sistema operacional Android. As informações foram divulgados pelo jornal The Wall Street Journal nessa quinta (27), citada pela Reuters.

Com isso, o Google iria competir com gigantes de tecnologia que dominam o mercado, a Microsoft e seu Xbox e a Sony, com o PlayStation. Ambas anunciaram novos modelos para o final deste ano. Segundo fontes ouvidas pelo jornal, o videogame do Google também viria em 2013.


O Ouya, videogame desenvolvido através de financiamento coletivo também roda Android. Ao custo de 99 dólares, o console já está à venda em lojas dos EUA, Reino Unido e Canadá, mas ainda não tem previsão de chegar ao Brasil.

Parece que este ano o setor de videogames estará mais concorrido do que nunca.

Mais hardware

Além do videogame, o Google ainda deve lançar este ano o Nexus Q, versão melhorada de seu tocador de músicas por streaming e um relógio inteligente. A empresa não comentou o assunto.

Fonte: mundobit


Read more »

PES 2014 ganha novo trailer que foca em visuais detalhados para Xbox 360 e PS3

PES 2014 ganhou um novo trailer nesta sexta-feira (28). O vídeo mostra em detalhes os novos gráficos produzidos pela Fox Engine, além de listar as mudanças na jogabildade. Assim como os primeiros vídeos e imagens, o game da Konami foca principalmente nas equipes do Santos e do Bayern de Munique para detalhar seus avanços gráficos e de jogabilidade.

O vídeo com mais de seis minutos fala sobre todas as novidades do game, começando pela nova mecânica, a Fox Engine, que será responsável pela reação nas feições dos jogadores. Além disso, cada estádio do game teve suas características capturadas, inclusive questões como latitude e o movimento da luz do sol ao passar o tempo. A textura da bola, chuteiras, uniformes e gramado também foram aperfeiçoadas, aumentando ainda mais o realismo gráfico.

A jogabilidade também teve seus avanços: o controle da bola, por exemplo, foi expandido para 360°. Isso significa que o jogador pode fazer dribles mais realistas e até se afastar da bola, mas ainda estar sob controle na jogada. Além desta movimentação ficar mais natural.

Para deixar ainda mais como um simulador, PES 2014 acrescentou uma mecânica psicológica nos jogadores. Sendo assim, uma tática acertada pode deixar a equipe adversária abaladas emocionalmente. E situações de drible um contra um serão determinadas através da escolha, tempo e direção.


Fora da nova geração de consoles

Ao contrário de seu rival Fifa 14, PES 2014 não estará presente na nova geração de consoles. A decição foi tomada pela própria Konami que alega não ter tido tempo para desenvolver algo na qualidade que a franquia merece.

Segunda a empresa, não seria justo com os jogadores, produzir um game apenas com gráficos mais realistas, e sem qualquer grande mudança nos novos consoles. Entretanto, para PES 2015, a empresa já pensa em começar a desenvolver a série para a nova geração.


Fonte: techtudo

Read more »

Konami divulga trailer de lançamento da coletânea 'Metal Gear Solid'


A Konami divulgou nesta quinta-feira (27) o trailer de lançamento da coletânea “Metal Gear Solid: The Legacy Collection”, caixa que trará seis games da série - além de histórias em quadrinhas digitais - lançados entre 1987 e 2012.

Nos Estados Unidos, o game começará a ser vendido em 9 de julho. Ainda não há uma data específica para o Brasil. A Konami informou apenas que o game chega "na metade de 2013" ao país.

A compilação de games será destinada somente ao console PlayStation 3 e reunirá os jogos “Metal Gear Solid”, “Metal Gear Solid 2: HD Edition”, “Metal Gear Solid 3: HD Edition”, “Metal Gear Solid: Peace Walker HD Edition”, “Metal Gear Solid: VR Missions” e “Metal Gear Solid 4: Trophy Edition”.

O game “Metal Gear Solid 3: HD Edition” inclui ainda as versões MSX originais de “Metal Gear” e “Metal Gear 2.

A ideia da Konami ao agregar os jogos em uma coletânea é dar a oportunidade de os jogadores poderem jogarem todos os títulos da série em um único console.

Além dos jogos, a coletânea também trará duas revistas em quadrinhos, desenhadas por Ashley Wood.

A franquia de games já teve mais de 33 milhões de unidades vendidas.



Fonte: G1

Read more »

O primeiro DLC para Bioshock Infinite chega no final de julho


Poucos dias atrás, Ken Levine, diretor da série Bioshock, pediu paciência para os fãs da série que esperavam para jogar este conteúdo o mais rápido possível.

Geoff Keighley, apresentador da Spike TV escreveu em sua conta no Twitter que "ouviu falar" que as primeiras informações sobre este DLC Bioshock Infinito será revelado no final de julho.

A intenção da Irrational Games é lançar três pacotes de conteúdo para o jogo.

Bioshock Infinito está disponível no PC, PlayStation 3, Mac e Xbox 360.

Fonte: 3djuegos

Read more »

PS4 vs Xbox One: Como anda as vendas pelo mundo?


Três semanas após o anúncio dos preços oficiais do PS4 e Xbox One terem sidos anunciados. As pré-vendas colocavam o  PS4 na frente do seu rival Xbox One. No continente europeu o Ps4 continua com certa vantagem. O Xbox One, no entanto, cresceu na Alemanha, onde ocupa agora o 5° lugar nas vendas, no Reino Unido esta em 3 º lugar. Nos EUA, depois de abandonar o uso DRM restritivos, o Xbox One ocupa o °1 lugar nas paradas dos mais vendidos, um distante segundo lugar ocupa o PS4 que esta em 11°.No entanto, especialistas do setor, como a Activision ainda acreditam que no final vai decidir o preço dos consoles, e a Sony tem uma grande vantagem neste quesito.

Fonte:playfront

Read more »

PS3 'Super' Slim à partir do próximo ano

De acordo com um relatório da Sony, no próximo ano um novo miodelo de PlayStation 3 ainda menor, deve chegar ao mercado.  Ele terá baseom base em um Tecnológica 28nm ou 22nm. No modelo atual, o chip Cell trabalha em um Tecnológica de 45nm. A vantagem do novo modelo para o primeiro é o menor consumo de energia e, finalmente, os custos de produção, o que pode ser refletido em uma diminuição no preço para os clientes.

Fonte: playfront

Read more »

Painkiller: Hell & Damnation: trailer deste jogo para PS3

Depois de inúmeros atrasos, finalmente  Painkiller: Hell & Damnation chega no PlayStation 3. Forças demoníacas se manifestam na forma de criaturas sinistras que lutam amargamente por cada nova alma presa no purgatório, para fortalecer as suas forças. O jogo gira em torno de Daniel Garner. Daniel deve fazer o seu caminho através de hordas de demônios e outras criaturas sinistras.Ele conta com uma serie de armas para enfrentar as forças do mal. Será que Daniel vai deixar o seu purgatório e se reuniu com sua esposa Catherine "Painkiller - Hell & Damnation é uma reinterpretação emocionante e modernizada do clássico shooter de ação; Confira um pouco mais deste jogo no trailer logo abaixo:


Fonte: playfront

Read more »

Angry Birds Trilogy chega ao Wii e Wii U em agosto

A Activision revelou que Angry Birds Trilogy chegará voando e espancando porcos no dia 13 de agosto para o Wii e o Wii U.

Vale lembrar que o pacote inclui Angry Birds, Angry Birds: Seasons e Angry Birds: Rio. Apesar do anúncio, ainda não temos mais detalhes sobre como ele rodará no console da Nintendo, como o caso dos controles touch do GamePad, se eles serão utilizados assim como o touch do iOS e Android.


Fonte:tecjogos

Read more »

Novo trailer do jogo das Tartarugas Ninjas destaca Leonardo


Depois Activision e da desenvolvedora Red Fly Studio mostra ao mundo Michelangelo, Raphael e Donatello já os primeiros três heróis de Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows, agora e a vez de apresentar, Leonardo a tartaruga chefe do Quarteto.

O novo trailer mostra o personagem exibindo suas habilidades marciais contra membros do Clã do Pé.

Leonardo não é apenas o mais antigo da equipe, ele também é o líder das Tartarugas - um tático disciplinado e astuto. Seu senso altruísta de responsabilidade com a família, ocasionalmente, lhe traz problemas com o Raphael o cabeça dura, que muitas vezes só pensa em si mesmo.

Teenage Mutant Ninja Turtles: Out of the Shadows será lançado em 2013 para o PlayStation 3, PC e Xbox 360.



Fonte:tecjogos

Read more »

sábado, 29 de junho de 2013

Microsoft: " Comparar especificações do Xbox One com as de um PS4 não faz sentido"


Comparações feitas sobre os dois consoles da próxima geração, afirmavam que o Xbox One era inferior ao seu rival, o PlayStation 4. Em entrevista à OXM, o diretor sênior de planejamento da Xbox,  Albert Penello disse que as comparações de hardware entre os dois consoles era "sem sentido" e os jogos são o verdadeiro diferencial."O problema é que a Sony decidiu sair e publicar um monte de números, que são, de certa forma sem sentido", disse Penello. "Porque isto não é como 1990, quando era 16 bits versus 32 bits. Para mim, eu preferia até não ter esta conversa, porque isso não vai importar.""O Xbox One vai ser incrível. Os jogos vão ser incríveis. Ouvi exatamente o mesmo argumento de última geração e é um argumento sem sentido, porque as pessoas estão debatendo coisas que eles não conhecem. Então por que estamos tendo essa discussão? "Penello disse que a Microsoft tem tomado muito cuidado para personalizar as peças de estilo PC que srão usadas ​​no Xbox One, enquanto a Sony tem o orgulho de baratear o custo de produção do PlayStation 4, devido à mais peças off-the-shelf."Nós escolhemos cada componente do console e tudo o que é voltado para o melhor desempenho", "O Xbox One terá um sistema para jogar grandes jogos e ter grandes experiência, eu sinto que os nossos jogos vão ser tão bom, se não melhor, tecnicamente -. No topo de toda a magia que vamos somar com o comutação instantânea, eo poder da nuvem ".Digital Foundry divulgou um novo relatório hoje que diz que o Xbox One pode ter sido subestimado, com unidades de produção com uma largura de banda de memória maior do que o primeiro anunciado.

Fonte: gamesindustry

Read more »

The Last of Us recebe patch de correção; confira as mudanças



A Naughty Dog lançou um patch de versão 1.02 para The Last of Us. Poucas mudanças foram feitas, principalmente no single-player.

Single-Player

  • Textura de um número de telefone em um painel mudou (são os números do telessexo)

Multiplayer

  • Migração de host foi melhorada. Perda de conexão ao host durante a migração deve acontecer menos;
  • Travamento geral quando deixava o modo multiplayer foi consertado;
  • Câmera de introdução consertada para algumas cut-scenes introdutórias;
  • Problemas de conectividade quando se joga foram consertados;
  • Se você desconectar ou perder a conexão ao host, não avançará um dia do seu clã. Você só avançará um dia se for chutado da partida ou sair pelo menu;
  • "Explosion Expert Level 2" pode ser selecionado;
  • O tempo de votação para a seleção de partida foi reduzida para 15 segundos;
  • Opções de playlist para "no party" foram adicionadas para Supply Raid e Survivors, jogadores só podem se unir a essa playlist sozinhos;
  • Dê golpes físicos a personagens abatidos agora usa o mesmo alcance de um golpe físico normal.
Fonte: Ps3brasil

Read more »

Assinantes Plus americanos tem 64 jogos gratuitos em 1 ano de assinatura



Nesta semana, o plano PlayStation Plus americano comemorou 1 ano desde a inauguração do "Instant Game Collection". A imagem acima mostra todos os jogos que foram dados aos assinantes.

Já a imagem abaixo mostra os jogos que foram dados neste mês de junho.



A Sony inclusive abriu uma enquete perguntando qual foi o seu jogo favorito oferecido.

Na próxima segunda saberemos os jogos que chegarão ao plano em julho.

Fonte:Ps3brasil

Read more »

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Sony: "Não é o fim dos consoles, é o fim de uma geração"


O mercado de consoles sofreu declínio particularmente durante os últimos três anos, com um desbaste dos editores da big-box como THQ e Midway, eo fechamento de estúdios de desenvolvimento bem-sucedidas responsáveis ​​por algumas das mais amadas franquias no negócio.Muitos comentaristas veem isso, junto com a queda de vendas no varejo, como o começo do fim do negócio de console, à medida que mais desenvolvedores se deslocar para móveis, PCs e tablets, evitando os altos preços do jogo para free-to-play serviços de aplicativos que oferecem oportunidades de distribuição a milhões de consumidores.Mas, Shuhei Yoshida, presidente dos estúdios de desenvolvimento mundial da Sony, disse que a industria de consoles domésticos ainda pode inovar no desenvolvimento e negócios, afirmando: "se não acreditassemos, por que estaríamos neste negócio?.""Não é o declínio dos consoles, é o declínio de uma geração", disse ele. "Esta geração tem sido a mais longa sobre o PS3 eo Xbox, é o sétimo ano. Em tempos mais antigos, teria lançado um novo sistema já. Realmente, os desenvolvedores so atingem os limites dos hardwares   depois de alguns jogos no mesmo sistema, normalmente."Há alguns desenvolvedores como Naughty Dog ou Quantic Dream, que estão fazendo mais, mas isso é o tipo de exceção. "Enquanto esta geração tem sido muito mais do que a anterior, a Sony está planejando um ciclo de vida de 10 anos para o PlayStation 4, mas não está preocupada por deixar um console durante tanto tempo no mercado.."Se os jogadores estão animados, significa que estamos fazendo a coisa certa", disse Yoshida."É muito simples. Quando você olha para o PlayStation 3, que é muito, muito melhor do que o PS3, que saiu em 2007. Porque estamos constantemente melhorando e adicionando conteúdo e atualizações, através de firmware na PSN updates. É uma evolução constante do sistema, mesmo que o hardware permanece exatamente o mesmo."Será o mesmo com o PlayStation 4", diz Yoshida. "Estamos lançando nestas férias, mas já temos planos sobre o roteiro para recursos e melhorias na prestação de serviços adicionais que constantemente evoluem com o tempo."A chave para isso no PS4 é que temos uma memória de  8 GB. Isso é muito mais do que os desenvolvedores de jogos precisam inicialmente. No ponto médio do ciclo de vida do PlayStation 3 que realmente atingiu o limite do que podemos acrescentar em termos de recursos do sistema . A razão pela qual não podermos acrescentar game-chat de voz como os jogadores queriam, não tinhamos memória suficiente para fazer isso". Agoraque temos 8GB de RAM e podemos garantir para as desenvolvedoras espaço suficiente para elas  criarem experiencias fantásticas "

Se novos serviços e atualizações são fundamentais para manter o PlayStation 4 relevante para a próxima década, os serviços de jogos em nuvem que a Sony está colocando em prática será fundamental para a evolução dos consoles.No entanto, serviços de jogos em nuvem não estará disponível no lançamento do PlayStation 4 neste Natal, com Yoshida,  acrescenta  que a tecnologia desenvolvida pela equipe Gaikai está sendo integrada em todo o ecossistema PlayStation, não apenas o PS4."Os serviços de cloud gaming serão lançando no próximo ano nos EUA para PlayStation 4 e os usuários do  Vita seram capazes de jogar jogos de PlayStation 3 no aparelho, embora não há compatibilidade nativa no próprio sistema. Nossa equipe Gaikai e Sony Japão estão trabalhando duro para fornecer os serviços de jogos online, mas não precisa ter um PS4 para desfrutar desses serviços. Se você tiver um PS3 ou um PS Vita ainda pode desfrutar dos serviços de nuvem. Então, nós estamos desenvolvendo ao longo desse tempo, não necessariamente tentando combinar com o cronograma PlayStation 4 ".

Fonte: gamesindustry

Read more »

O aguardado The Witcher 3: Wild Hunt

The Witcher 3: Wild Hunt é um projeto ambicioso, talvez o maior já realizado pela CD Projekt Red. De acordo com Adam Badowski, o diretor do estúdio e principal nome por trás da empreitada, o game vai apresentar um mundo cerca de 20% maior que o encontrado em The Elder Scrolls V: Skyrim, uma grande referência quando o assunto é RPG de mundo aberto.

Para a tristeza de todos, esse episódio também será o último da saga de Geralt of Rivia, colocando-o frente a frente com seus maiores inimigos para recuperar sua amada Yennefer. O protagonista não está mais assombrado pela amnésia que tomava conta dele nos dois primeiros games da série. E agora, parte com tudo para cima dos Wild Hunt, contando com a ajuda de velhos companheiros e encontrando novos parceiros ao longo de uma jornada.

O retorno das memórias de Geralt permitiu que uma história muito mais pessoal e intimista fosse criada. Ele modificou a história de reinos e regiões do mundo, mas pode parar de fazer isso caso você deseje. No título, o destino de todos está em suas mãos e cabe a você escolher o que – e como – fazer.


Fonte:Baixakijogos

Read more »

No Brasil, Xbox One vale ouro


De todos os 21 países em que o Xbox One estará disponível a partir de novembro, o Brasil se destaca como o que pagará mais caro pelo console: 2.199 reais.

Conferindo preços oferecidos pela Microsoft para os locais em que o console será lançado e fazendo conversão em reais, o preço do console na Dinamarca é o que mais se aproximaria ao nosso, custando cerca de 1.490 reais.

O valor é semelhante em diversos outros países, incluindo Reino Unido, México e Suíça.

Entre os locais com preço mais em conta, estão Estados Unidos e Canadá, onde o console poderá ser comprado por preços aproximadamente entre 1.050 e 1.100 reais - praticamente a metade da quantia pedida no Brasil.

Confira nossa entrevista com o CEO da Brasil Game Show, Marcelo Tavares, que falou conosco sobre os desafios do Brasil para diminuir os custos abusivos de impostos sobre games

Exorbitante - Nesta semana, o CEO da Activision, Eric Hirshberg, comentou que, em sua opinião, o PS4 tinha saído na frente na guerra dos novos consoles pela simples razão de ser 100 dólares mais barato. Para o executivo, a Microsoft ainda terá que provar o valor do Xbox One aos gamers para nivelar a batalha novamente.

O Xbox One já está em pré-venda no Brasil e virá com o novo Kinect, disco rígido de 500GB e controle exclusivo em edição limitada.

O PS4, principal concorrente do console, será vendido nos Estados Unidos por 399 dólares (sem PS4 Eye incluso). Ainda não há preço oficial para o Brasil.

Fonte: Infoabril

Read more »

The Elder Scrolls Online chega na Primavera de 2014 para PC, Mac, XBox One e PS4

Um novo vídeo que a Bethesda Softworks preparou para apresentar na E3 2013, revela que The Elder Scrolls Online, um novo MMO que está a ser desenvolvido pela ZeniMax Online Studios e que será o primeiro jogo da série a dar aos jogadores a oportunidade de explorarem o lendário mundo de The Elder Scrolls com outros jogadores, será lançado na Primavera de 2014 para PC, Mac, XBox One e PlayStation 4.

Para já, continuam abertas as inscrições para a fase de testes beta de The Elder Scrolls Online. Os jogadores que estiverem interessados deverão simplesmente visitar o site do jogo e registar-se. Os jogadores que forem selecionados terão acesso antecipado ao jogo, e serão os primeiros a ter a oportunidade de explorar o mundo de um dos jogos online mais aguardados dos próximos tempos.


The Elder Scrolls Online está a ser desenvolvido para PC , Mac, XBox One e PlayStation 4 sob a liderança de Matt Firor, o veterano da industria dos videojogos, que na última década se dedicou ao desenvolvimento de jogos online.



Fonte: Pcgaming

Read more »

Demo de Sniper: Ghost Warrior 2 disponível via Steam

Está disponível via Steam uma demo jogável de Sniper: Ghost Warrior 2, a sequela do jogo de tiro em primeira desenvolvido pela City Interactive lançada no mês de março para PC, PS3 e XBox 360.

No campo de batalha existem os soldados comuns, e depois existem os snipers! Sniper: Ghost Warrior 2 é o única FPS multi-plataformas moderno projetado exclusivamente em torno da experiência sniper e, graças às capacidades avançadas do CryENGINE3, oferece ambientes graficamente impressionantes, os mais diversos desafios para snipers, um sistema de inteligência artificial que está na base do sucesso do jogo original em todo o mundo.

Com níveis de realismo em balística, armas e fatores ambientais sem precedentes, Sniper: Ghost Warrior 2 promete ser uma ótima experiência para todos os fãs de "sniping".


Fonte: pcgaming

Read more »

Age of Empires para Android, iOS e Windows Phone



A informação vem de um relatório do site Reuters, que diz que a Microsoft confirmou que um jogo da franquia de Age of Empires chegará me breve aos dispositivos móveis. O game será primeiramente lançado para Android e iOS. O jogo que será uma adaptação de Age of Empires Online, será desenvolvido pelo game maker japonês Klab e ele também será lançado mais tarde para Windows Phone e também terá versões com vários idiomas.

Fonte: bropengames

Read more »

War Z agora se chama Infestation: Survivor Stories


Por problemas judiciais o polêmico MMO de sobrevivência The War Z mudou seu nome para Infestation: Survivor Stories! A Hammerpoint, produtora do game, disse que o título foi alterado por "Resultado de uma confusão e problemas com direitos autorais de similaridade de propriedade de título".

Além do filme do Brad Pitt, World War Z, ter reclamado pelo título do jogo ser muito similar ao título do filme, os criadores do mod para Arma II, Day Z, também alegaram que o jogo é um plágio (Sério? Caramba vei! Os caras são ninjas, ninguém tinha percebido isso ainda).

Eu já joguei The W. Ops! Infestation: Survivor Stories e sério, gostei. Apesar de ser bem repetitivo, ele é desafiador e bem emocionante quando jogado com amigos. Agora, se você é mais um daqueles forever's alone que sempre joga sozinho, posso te afirmar que o game será mais frustante que emocionante!

Fonte: bropengames

Read more »

Fifa 14 chega aos consoles e PC em Setembro

A palavra de ordem em Fifa 14 é realismo. O principal foco da equipe da EA Sports estava em trazer animações e física mais realista para o jogo, com novos sistemas como o Real Ball Physics, que reproduz melhor a física da bola, e o Pure Shot, que captura melhor todas as nuances de um chute para o gol. Se antes não era possível entender como um jogador errou um chute, agora deverá ser possível ver se ele bateu de mau jeito.

Outro sistema que deverá fazer toda a diferença é o Protect the Ball, que traz o famoso jogo de corpo para os videogames. Um atacante com a posse de bola poderá tentar protegê-la com o botão Left Trigger (X360) ou L2 (PS3), antever uma tentativa de tomada de bola e escapar dela com facilidade. Um zagueiro também pode tentar parar um atacante usando apenas sua vantagem física, sem arriscar ficar para trás na jogada.

Todas essas novidades deverão mudar a forma como Fifa é jogado, afetando também a inteligência artificial - que também estará mais apurada. Segundo o produtor do jogo, Nick Channon, isso obrigará os jogadores a construírem suas jogadas no meio de campo, criarem as oportunidades, e não simplesmente marcar um gol e dizer “É, já fiz um igual antes”.


Fonte: techtudo

Read more »

Assassin’s Creed 4 terá DLC exclusivo para PS3 e PS4

Ubisoft liberou informações sobre o novo DLC de Assassin’s Creed 4. O conteúdo focará nas aventuras de Adewale, imediato do capitão Edward Kenway (protagonista do jogo) durante a época de ouro da pirataria. É a primeira vez que a empresa se pronuncia sobre o DLC, onde antes havia anunciado apenas que as versões para PlayStation 3 e PlayStation 4 terão adicionais exclusivos.


Este DLC de Adewale soa muito como uma mini campanha, parecida com a aventura de três partes “Tyranny of King Washignton” de Assassin’s Creed 3. Contudo, o conteúdo não apenas aumenta o single-player. Aparentemente, ele irá também adicionar conteúdo para o modo multiplayer e “novas formas de personalizar a sua experiência como pirata”. Ainda não há informações sobre o que esta última se refere, mas pode ser algo sobre novas opções de roupa para os personagens multiplayer.

Ubisoft é a maior empresa de games da atualidade?

Assassin’s Creed 4 será lançado em outubro para Xbox 360, PS3 e Wii U. A versão para PC chega as lojas poucas semanas depois. O título também será lançado para Xbox One e PS4 assim que os consoles chegarem nas lojas.


Fonte: techtudo

Read more »

O PC dos Sonhos de todos os gamers

A Maingear anunciou uma linha de CPUs gamer que possui um sistema de resfriamento à base de água. Segundo a empresa, a Epic Series oferece melhor desempenho e menos ruído para quem gosta de jogar no computador.

A linha conta com dois modelos: o Epice Force e o Epic Rush. O Force é o maior e e oferece o Obsidion 900D, o mais versátil gabinete do mercado para resfriamento à água e máximo overclocking. A máquina pode ser equipada com com processadores Intel Core i7 de quarta geração ou com o AMD FX. O usuário também pode optar entre quatro unidades de processamento gráfico (GPU) com GeForce GTX Titan com SLI de quatro vias ou configurações CrossFireX com até quatro Radeon HD 7970 graphics.

Já Rush é a versão de médio porte do modelo Force, com o gabinete Corsair Obsidion 350D microATX. Ele apresenta as mesmas características que a opção maior, mas, devido ao seu tamanho, pode ser configurado apenas com o processador Intel Core i7 de quarta geração e opções de GPU para GeForce GTX com SLI de duas vias ou duplo Radeon HD 7990 graphics.

Ambos os modelos vêm com bomba dupla “BiTurbo”, que garante fluxo contínuo para resfriamento em caso de uma das bombas venha a falhar. Além disso, o design permite à Maingear sintonizar os motores Laing D5 Vario, a fim de aumentar a longevidade, manter o fluxo constante e minimizar o ruído.

No que diz respeito à memória, os modelos vêm com bastante espaço de armazenamento incluindo SSD Raid e terabytes para armazenamento mecânico. O Epic Force tem preço inicial de US$ 3.259 (R$ 7.180), enquanto o Rush sai por no mínimo US$ 3.059 (R$ 6.739).

Fonte: Techtudo

Read more »

O melhor do Xbox 360: Hoje falaremos sobre o espetacular Alan Wake


Alan Wake é um jogo de ação com forte narrativa. O jogo acontece na pequena cidade fictícia de Bright Falls, Washington, mostrando várias partes diferentes da cidade, como a floresta, um parque e uma fazenda. O jogo apresenta um ciclo de dia e noite, porém, ele é controlado pelo jogo para criar suspense e drama em determinados momentos do jogo.

Durante o dia, o jogador podem interagir com os outros personagens não jogáveis para saber mais sobre a cidade de Bright Falls. Já a noite, o jogo passa a ter ação, que é onde a luz desempenha um papel importante na jogabilidade. Por exemplo, os inimigos "humanos" no jogo, chamado de "Os Taken", só podem ser atingidos ao eliminar a escuridão que os cobre com a luz da lanterna. A luz da lanterna pode ser forçada, para assim queimar a escuridão mais rapidamente, mas isso reduz a carga da bateria da lanterna. Portanto, além de ter que se preocupar em recarregar a arma de fogo quando a munição acaba, o jogador também tem que inserir baterias novas na lanterna, ou esperar ela se recarregar lentamente. Além do mais, os jogadores são encorajados a tomar vantagem sobre a luz do ambiente, e a usar outros fontes de luz como Pistolas sinalizadoras, Sinalizadores e Granadas de luz. A energia do personagem se regenera lentamente, mas se o jogador ficar debaixo de uma forte fonte de luz como postes ela se recupera rapidamente.


Um elemento importante da jogabilidade é colecionar as páginas de um manuscrito do último livro de Alan Wake, Departure. Wake não se lembra de ter escrito este livro, mas a história gira em torno do que está escrito nele. Estas páginas do manuscrito estão espalhadas pelo jogo, fora da ordem cronológica; Portanto, eles geralmente descrevem cenas que ainda não aconteceram e agem como um aviso e as instruções de como prosseguir nos episódios do jogo. Outros itens colecionáveis incluem garrafas térmicas de café, televisores que mostram vários episódios da série Night Springs, rádios em que se ouve a programação da rádio local, e as placas que falam da cultura e história da cidade. Nos DLCs do jogo há outros itens colecionáveis como relógios despertadores e jogos de videogame.

Enredo

Alan Wake, um escritor de bestsellers, não conseguia escrever nada há dois anos. Sua mulher, Alice, o levou para a pequena cidade de Bright Falls, para recuperar sua criatividade. Alan pega as chaves e o mapa de sua cabana alugada com uma mulher de véu preto que estava no lugar do dono da cabana que estava doente. Eles dirigem até uma cabana em Cauldron Lake. A medida que vão desempacotando a bagagem, Alan descobre que Alice trouxe uma máquina de escrever, com esperanças de que ele pudesse começar a escrever um novo livro. Nervoso com sua persistência, Alan sai da cabana para caminhar, e momentos depois ouve sua esposa gritar. Ele vê que alguma coisa puxou Alice para as águas do lago, e ele pula para salvá-la, mas perde a consciência ao entrar em contato com a água.


Alan acorda em um acidente com seu carro. Ele começa a fazer seu caminho de volta para a cidade, encontrando várias criaturas do folclore da cidade de Bright Falls cobertas pela escuridão que querem lhe matar; Alan descobre que a luz é a única arma que pode parar essas criaturas. Ele também se depara com uma aparição fantasmagórica de um mergulhador, que joga páginas de um manuscrito para Alan coletá-los. Alan reconhece que é um trabalho seu, mas não lembra de tê-lo escrito, o manuscrito o avisa sobre as criaturas e o que vai acontecer, assim, podendo escapar com segurança. Na cidade, Alan descobre que ficou desaparecido por uma semana desde quando pulou no lago, e ele fica ainda mais confuso quando a xerife Sarah Breaker mostra-lhe que nenhuma ilha ou cabana existiu no lago por quase 30 anos. Barry, amigo de Alan e seu agente, logo aparece na cidade para ajudar Alan com o desaparecimento de sua mulher, e o caso atraiu o interesse do agente do FBI Robert Nightingale que acredita que Alan está por trás do desaparecimento de Alice.

Um homem que se apresenta como o sequestrador diz para Alan ficar longe do FBI; e que ambos são procurados pela entidades das sombras. Alan vai até o homem, que revela que não sequestrou Alice mas que precisa alertar a Alan sobre a Presença Sombria que habita Cauldron Lake e o que está controlando as criaturas, os Taken, que o perseguem. O homem explica que essa Presença Sombria tem a habilidade de transformar a ficção em realidade, e que ela usou Alan para criar um modo de escapar do lago e que Alan tem que pará-la. A Presença Sombria, toma forma de um furacão negro, que engole o homem; Alan consegue fugir, mas cai em um lugar distante e inconsciente. Alan acorda no Alojamento de Cauldron Lake, um hospital para doentes mentais. Ele conhece dois velhos roqueiros, Os irmãos Anderson, que tem uma pista de como derrotar a Presença Sombria em sua fazenda. A Presença Sombria aparece no alojamento, mas Alan escapa com a ajuda de Barry, e eles vão para a fazenda dos Anderson. Lá, descobrem que essa mulher, Cynthia Weaver, tem uma arma que pode destruir a Presença Sombria. Os dois passam a noite na fazenda dos Anderson bebendo. Em seus sonhos, Alan relembra o que aconteceu na semana que ficou desaparecido, onde ele foi forçado pela Presença Sombria a escrever sua fuga. Porém, Alan subconscientemente, guiado pelo espírito de Thomas Zane, que foi o outro escritor que prendeu à Presença Negra, coloca elementos que lhe permitem escapar do lago, incluindo a criação do espírito de Thomas em forma de mergulhador. O acidente de carro foi resultado de sua tentativa fracassada de escapar.


Os dois são encontrados pelo Agente Nightingale na manhã seguinte, mas a Presença Sombria ataca o grupo. Alan, Barry, e Sarah escapam e vão a uma central hidroeléctrica abandonada onde Cynthia estava escondida. Cynthia cumprimenta o grupo e diz para Alan que na "Sala Bem Iluminada" é onde ele vai encontrar a arma para derrotar a Presença Sombria, um interruptor chamado Clicker que Thomas colocou na história de Alan. Alan volta ao lago, e se encontra com a Presença Sombria, e usa o Clicker para derrota-lá. No entanto, Alice permanece no lago, e Alan percebe que, para manter o equilíbrio, ele terá que voltar para dentro do lago para permitir Alice escapar. Depois de Alan pular no lago, Alice emerge, voltando em segurança para terra. Nas cenas finais, Alan é visto na máquina de escrever na cabana, começando a escrever seu novo trabalho. As últimas palavras de Alan no jogo são, "Não é um lago; é um oceano…"


The Signal

Continuando diretamente do final do jogo principal, Alan se encontra em uma versão surreal de Bright Falls. Ele acorda no restaurante, e vê que tudo é familiar, mas está fora do lugar que deveria estar. Ao entrar no banheiro do restaurante Zane conversa com Alan através de um espelho. Quando sai do banheiro ele encontra alguns televisores que mostram uma versão maníaca dele mesmo passando por eventos futuros, alertando-o sobre o que está por vir. Quando Alan sai do restaurante ele vai parar na floresta de Bright Falls onde encontra um manuscrito que mistura fragmentos do livro Departure com o sonho. Algumas palavras do manuscrito aparecem na frente de Alan, mas ele se concentra na palavra "Telefone". Ao iluminar a palavra ela se transforma em um telefone, que Zane usa para se comunicar com Alan. Ele diz para Alan seguir o sinal que ele vai criar para guiá-lo a saída desse lugar.


Enquanto Alan tenta escapar do lugar seguindo o sinal, ele derrota vários Takens, encontra televisores que o avisam sobre os eventos até sair de uma igreja. Então ele vê um manuscrito cair do céu e várias palavras surgem na frente dele. Ele ilumina a palavra "Amigo" e assim surge uma versão etérea de Barry, que ajuda Alan a passar com segurança pelo local.

Os sinais de Zane guiam Alan até uma serraria, mas enquanto ele explora o local, ele percebe que está devolta a seu apartamento na cidade. Zane aparece, e explica que ele mesmo que está se prendendo naquele lugar, através de sua versão maníaca. Alan não acredita que é ele mesmo que está se prendendo ali. Mas logo Zane é violentamente expulso dali e TVs que mostram o Alan maníaco começam a atacá-lo. Alan é capaz de derrotar a versão maluca de si mesmo, voltando a cabana no lago, mas descobre que ainda está preso. O capítulo termina com Alan gritando "Não há saída, não há saída… Eu tenho que sair daqui!"


The Writer

Ainda preso, Alan recobra a consciência e encontra uma Bright Falls fundida; depois de deixar o local que é uma fusão do Alojamento de Cauldron Lake e da Fazenda dos Andersons, Zane diz a Alan que ele terá que voltar para a cabana por meio de um farol. Os ambientes começam a ficar muito surreais e Alan segue o caminho indicado por Zane. Zane avisa a Alan que o Alan maluco é a sua parte irracional que foi separada do seu corpo e que ele estava dentro do farol controlando tudo; o Alan racional tem que retomar o controle de sua mente se quiser ter alguma chance de escapar dali. O lado irracional do Alan tenta impedi-lo criando ilusões de Alice, apagando a luz do farol, e mandando um exército de Takens atacar sua parte racional, mas com a ajuda de Zane, Alan consegue chegar ao seu objetivo, passando pelo farol para chegar a cabana.


Enquanto ele se aproxima da cabana, um Barry imaginário aparece e conta a Alan que ele terá que se livrar de todas as ilusões antes que ele possa enfrentar sua parte irracional, incluindo a própria aparição de Barry. Alan está pronto para aceitar isso, forçando Alan a lutar contra versões Taken de Dr. Hartman, Odin e Thor, e a expulsar Barry várias vezes, para finalmente entrar na cabana. E quando Alan entra na cabana encontra sua versão irracional em um estado paranoico, e quando Alan o toca, os dois se tornam um só novamente. Alan percebe que não pode deixar-se cair em um estado delirante novamente ou caso contrario ele nunca poderá escapar, e assim ele volta a maquina de escrever para iniciar sua mais nova história.


Alan Wake's American Nightmare


A trama do jogo se passa dois anos após os eventos do primeiro jogo, quando o protagonista tornou-se uma espécie de lenda urbana, depois de salvar Alice. Apesar de não estar presente no mundo, mas confinado no "Dark Place", os fãs de Alan continuam o seu legado, e passam a escrever histórias de que ele desapareceu na floresta e retornou como um assassino em série chamado Mr. Scratch.

Alan está preso no Arizona. Para piorar, ele parece estar preso em um dos seus episódios da série de TV Night Springs, quando ele ainda escrevia para a série. Enquanto ele vai desvendando o mistério por conta própria, ele se vê no meio de uma guerra entre luzes e sombras, fazendo-o questionar o que é realidade e o que é ficção. Alan também está em uma caçada ao seu sósia maligno, Mr. Scratch, que está atrás de Alice para matá-la.


Quem tem um Xbox 360 não pode deixar de jogar este jogo. Até o próximo "O melhor do Xbox 360".

Read more »

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Battlefield 4 venderá 14 milhões de unidades


Numa nota enviada ao site Gamespot destinada aos investidores da Activision Blizzard, o analista Arvind Bathia da Stern Agee previu que Battlefield 4 venderá 14 milhões de unidades no seu lançamento.

De acordo com Bathia, tanto Battlefield 4 como Call of Duty: Ghosts – cujos lançamentos são separados apenas por uma semana – não representarão competição um para o outro em termos de vendas, dado que atuam em plataformas diferentes,

Bathia refere que o público de Battlefield está mais presente no PC enquanto os jogadores de Call of Duty jogam sobretudo nas consolas. O analista adianta que um terço das vendas de Battlefield 4 serão no PC, plataforma onde o FPS da Activision apenas terá 10% do total de unidades vendidas. Em baixo podem encontrar algumas imagens de Battlefield 4.



Fonte: Gameover

Read more »

Qual console tem o melhor controle? O Xbox One ou o PS4?


Os usuários do Xbox 360 não devem sentir muita diferença ao manejar o controle do novo videogame da Microsoft. O formato e o gripe do acessório é bastante semelhante à sua versão anterior. Entretanto se aqueles que criticam o grip dos sticks do controle estavam esperançosos por uma mudança podem esquecer. O formato e posição do recurso continuam iguais.

Os usuários de PS4 sentirão mais a diferença entre o Dualshock 3 e 4. O grip das abas laterais está mais rechonchudo e preenche melhor mãos maiores. Os gatilhos também estão diferentes. Mas se você é daqueles que reclamava toda vez que seu dedo escapava durante um tiro, a mudança não foi o suficiente para corrigir esse problema. As novidades do controle, entretanto, são o botão 'share', do qual os jogadores poderão compartilhar seus vídeos rapidamente, e uma superfície de toque semelhante ao do PS Vita.

Fonte: gamesterra

Read more »

Free to play da Ubisoft, 'Spartacus Legends' chega à PSN e Xbox Live



Primeiro free to play da Ubisoft, Spartacus Legends chega nesta terça-feira (25) na PlayStation Network e no dia 26 de junho para Xbox Live, informou o estúdio francês.

Com temática da Roma Antiga, o game dá ao jogador a oportunidade de ser um gladiador, encarnando Spartacus, Crixus ou outro personagem customizável. Além de batalhas nas arenas, o usuário terá que passar por treinos para melhorar seus combates sangrentos.

O jogo é baseado na série de TV de mesmo nome e traz até o ator Liam McIntyre como o protagonista. Diversas armas e equipamentos também estarão disponíveis para compra nas redes do PS3 e Xbox 360.



Fonte: gamesterra

Read more »

Destiny mistura influência de Halo e elementos de MMO


Os criadores da série Halo, agora livres das amarras com a Microsoft, finalmente alçam voo para o que eles definem como "o jogo que sonhávamos". Destiny é o nome desse sonho e, assim como no significado original da palavra, ainda parece difícil definir exatamente como esse game vai chegar ao mercado.

Durante a E3 2013, pudemos conversar com o brasileiro Christian Diefenbach, natural de Porto Alegre e programador-chefe do título. Ele nos contou que o game se passa em uma Terra devastada por uma "força externa" em seu momento mais glorioso. Para impedir a aniquilação completa do planeta, uma entidade esférica gigantesca conhecida como "O Viajante" se sacrifica e consegue salvar apenas alguns de nossa espécie, entre eles você, o jogador. Seu objetivo, então, como um dos Guardiões da Terra, é traçar o próprio destino em um mundo online persistente no qual, mesmo que você esteja desconectado, sempre haverá outros jogadores interagindo e fazendo modificações.

O jogo em si é um FPS que lembra Halo em diversos momentos – o que é ótimo! No vídeo de jogabilidade que acompanhamos, uma dupla de jogadores explorou uma ruína na antiga Rússia, auxiliados por um robozinho voador e luminoso. Eles deram de cara com um inimigo que tinha cerca de cinco vezes o tamanho dos personagens e precisaram usar armas futuristas e magias para dar cabo dele. Mais adiante, a dupla foi surpreendida por um robô aracnídeo e mais três outros jogadores se juntaram ao combate para acabar com a ameaça.

Diefenbach nos revelou que, inicialmente, haverá três espécies – Humanos, Exo e Awoken -  e três classes controláveis – Hunter, Titan e Warlock -, além dos piratas espaciais Fallen e os inimigos com quatro braços que aparentemente são os responsáveis por essa destruição toda.

Cada grupo pode ter até três jogadores e o gamer poderá criar sua própria nave espacial individual para se locomover mais rápido por grandes distâncias. Há também diversas opções de personalização tanto visual quanto de habilidades.

Com o apoio da Activision Blizzard, que Diefenbach enalteceu como responsável por viabilizar esse projeto que já conta com 5 anos de produção, a Bungie parece vislumbrar a possibilidade de criar algo como um "World of Halo", ambicioso e sem tempo total de jogo definido.

Destiny tem lançamento previsto somente para o final de 2014, com versões para PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One.

Fonte: infoabril

Read more »

Plants Vs. Zombies 2 tem lançamento adiado



A Electronic Arts adiou o lançamento do aguardado Plants Vs. Zombies 2: It's About Time para o início do segundo semestre. A notícia foi dada pelo Twitter oficial da franquia.

O clássico do gênero tower defense iria ganhar seu sucessor no dia 18 de julho.

De acordo com a PopCap, desenvolvedora do jogo, o atraso foi realizado para "garantir que o game faça jus às expectativas dos fãs". O estúdio promete divulgar mais detalhes sobre o título em breve.

A PopCap tinha anunciado a sequência em agosto de 2012 e revelou a cara do jogo oficialmente há poucas semanas, com trailers e screenshots.

A princípio, a sequência, que será comercializada no modelo free-to-play (gratuito e com microtransações internas), será lançada exclusivamente para dispositivos móveis da Apple, com quatro mundos adicionais e novos zumbis, itens e plantas.

Aos que estiverem em busca de novidades na franquia, é possível conferir a versão para Facebook do jogo. Além disso, em uma ação inesperada, a PopCap revelou a criação de Plants Vs. Zombies: Garden Warfare durante a E3 - jogo que mistura tower defense com tiro em terceira pessoa e será lançado para a nova geração de consoles.

Fonte: infoabril

Read more »

Crackdown não está morto diz Microsoft


Certamente que Crackdown tem um espaço especial dentro da comunidade Xbox e a sua ausência da E3 2013 foi sentida por todos os fãs.

Em conversa com o IGN na E3, Phil Spencer, vice presidente do Microsoft Game Studios, comentou que a série é uma das suas favoritas e deixou o futuro em aberto.

"Oh...Crackdown é um dos meus jogos favoritos, e não só porque é um jogo da Microsoft. Sei que muitos amam essa série. A homenagem a Crackdown no evento de 21 de Maio deixou muitos jogadores esperançosos, 'Revelamos acidentalmente aquilo...?' Não foi acidental. Definitivamente."

"Não, não penso que Crackdown esteja morto..Para mim, a progressão natural para um jogo como Crackdown - e vejo isto a surgir no nosso palco - são estes mundos abertos e vivos que vivem na nuvem."

Vamos continuar à espera as novidades.

Fonte: eurogamer

Read more »

Sony sacrificou PS Eye para reduzir o preço do PS4

O plano original da Sony para o PS4 era incluir o PS Eye em todas as unidades, revelou o IGN, que refere que deste modo o preço da consola seria igual ao da Xbox One, ou seja, €499.

Para não dar pistas para a Microsoft da sua intenção de reduzir o preço do PS4 para €399, a Sony só avisou as lojas que iria remover a câmera, mas não mencionou a redução no preço.

A decisão fez sucesso entre jogadores, como demonstrou a reação do público na sua conferência da E3 quando o preço foi anunciado.

No entanto, há desvantagens. Para começar,o PS Eye passou a ser um acessório opcional e terá pouco ou nenhum suporte no lançamento do PS4. Acontece também que os LEDs do Dualshock 4 têm agora pouco utilidade; o seu propósito era semelhante à esfera luminosa do PS Move, mas sem a PS Eye, apenas servem para a dimensão estética do comando.

A nova PS Eye estará disponível no lançamento da consola por €49.99.

Fonte: eurogamer

Read more »

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Gameplay de Routine: Um survival horror para quem tem coração forte


O Survival Horror é agora um género em extinção nas consolas, mas no mercado do PC continuam a surgir jogos que nos causam arrepios e aumentam o nosso ritmo cardíaco.

Routine, um survival horror inserido na tema da ficção científica, parece ser um jogo com essa capacidade. Não acreditam? Vejam o primeiro trailer gameplay que foi partilhado recentemente pelo estúdio Lunar Software.

A experiência será não linear e cabe ao jogador descobrir a causa do desaparecimento de todas as pessoas que estavam numa base lunar. Também não existe HUD, para obter a imersão máxima, nem múltiplas vidas ou comprimidos para aumentaram a vossa energia vital. Quando morrem em Routine, morrem permanentemente.

O jogo ainda está na fase alpha, mas espera-se que chegue este ano ao Steam.



Fonte: eurogamer

Read more »

Microsoft deve levar jogos de PC e Xbox para iOS e Android

Jogos da Microsoft podem dar as caras em outras plataformas. A empresa estaria planejando lançar seus games para iPhone e Android já neste ano.

Segundo a Reuters, a empresa negocia um acordo de licenciamento com uma empresa japonesa chamada KLab, especializada no desenvolvimento de jogos para plataformas móveis para fazer a conversão de seus jogos para smartphones.

Segundo a reportagem, um dos primeiros títulos a ser levado para os celulares seria o clássico game de estratégia em tempo real Age Of Empires.

Atualmente, jogos da Microsoft para Windows Phone são bastante comum, tanto os criados originalmente para PC como para o Xbox, mas eles ainda são raros nas plataformas competidoras.

A empresa, no entanto, ainda não confirma o acordo

Fonte: Olhardigital

Read more »

Ouya: Ótima opção de preço e divertimento garantido

Para aqueles que preferem a diversão a gráficos ultra-realistas, o video game Goya, que usa o sistema operacional Android pode ser uma boa opção. Com o preço no mercado americano de $99 dolares ele promete ser também uma boa opção para quem não quer gastar muito.

Diferenciais do Ouya

A plataforma roda jogos de Android e pretende criar um sistema mais democrático para que programadores e estúdios independentes possam publicar seus games. Uma das melhores qualidades do Ouya é que grande parte dos jogos oferecidos pelo console é totalmente gratuita.

Quem comprar o Ouya pode esperar por um sistema operacional aberto e de fácil utilização, feito para ser hackeado e personalizado pelos seus jogadores. Considerado por muitos como uma plataforma de testes, que foge dos padrões encontrados na Nintendo, Sony ou Microsoft, o Ouya promete conquistar um público bem específico de jogadores.

O sistema possui uma loja de apps que irá estimular uma produção maior de jogos gratuitos por parte dos próprios usuários do console. Grande parte dos apps que já são disponibilizados na Google Play também será habilitado para o Ouya, fornecendo ainda mais jogos ao sistema. Para mais informações, acesse o site oficial da plataforma aqui.

Confira algumas especificações do Ouya:
Processador Tegra 3 quad-core;
1 GB de RAM;
8 GB de armazenamento interno;
Conexão HDMI com suporte a 1080p;
Adaptador Wi-Fi 802.11 b/g/n;
Bluetooth 4.0;
Controle-padrão (similar ao do Xbox);
Android 4.0.

Read more »

Ouya esgotado no Amazon e lojas Gamestop

O Ouya, que chegou ontem ao mercado norte-americano, já esgotou no site Amazon e nas lojas Gamestop, de acordo com o Develop.

Parece que o consolo esta fazendo grande sucesso, contudo, há consumidores do console do Kickstarter, que pagaram antecipadamente com a promessa de a receberem em casa em meados de março, que estão descontentes.

O Ouya é um pequeno console que usa o sistema operativo Android, normalmente usado em smartphones e tablets, para levar os jogos desse tipos de dispositivos às televisões da sala-de-estar. O seu preço é $99.

Fonte: eurogamer

Read more »

E3 Miyamoto não parece muito impressionado com jogos de PS4 e Xbox One

“Claro que eu quero conhecer o que eles (Sony/MS) estão fazendo com suas máquinas, mas não há nenhum jogo que eu sinto que preciso ver. Até agora, de tudo que vi na feira desse ano, não parece haver nenhum jogo que eu gostaria de ter criado.” – Miyamoto

Fonte: Wiiclube

Read more »

Xbox One e PlayStation 4 serão mais poderosos que PCs Gamers?


A nova geração de consoles, composta pelo PlayStation 4 e pelo Xbox One, supera o mais poderoso dos PCs Gamers atuais. Segundo Rajat Teneja, diretor de tecnologia da Electronic Arts, as arquiteturas estão uma geração à frente do mais avançado PC do mercado com um hardware totalmente voltado para games.

“Nossas referências no desempenho de áudio e vídeo são de oito a dez vezes superiores às [dos consoles] da geração atual”, escreveu Teneja, que é ex-funcionário da Microsoft. “A capacidade de computação destas plataformas, e a velocidade de transferência de dados que registramos, essencialmente acabam com a ideia de racionar recursos para os motores dos nossos jogos.”
Teneja destaca que o foco da Sony e da Microsoft em dados conectados é outro fator importante, uma vez que a EA já administra cerca de 50Tb (!) de dados de jogos diariamente na sua rede. Os novos consoles também estão comprometidos com a computação em nuvem que, segundo Teneja, vai permitir um rápido desenvolvimento deste aspecto de jogo.

Além disso, Teneja elogia a Sony em sua tecnologia cross-play, que possibilita que games avançados para consoles sejam jogados no PS Vita, através da computação em nuvem. “A arquitetura do Xbox One e do PlayStation 4 apresentam mais oportunidades de levar seus jogos da TV para smartphones e PCs sem amarras, para jogar a qualquer hora, de qualquer maneira e em qualquer aparelho.”

Fonte:NfAgora

Read more »

Spartacus Legends é um sangrento e gratuito game para Xbox 360 e PS3; confra:

Spartacus Legends é um jogo gratuito baseado na famosa série de TV Spartacus e que chega para PlayStation 3 e Xbox 360. O game simula uma grande arena de gladiadores, é repleto de sangue, violência e tem muitos elementos do programa. Apesar de não contar com personagens famosos, é possível construir sua própria lenda.


Não há um enredo bem definido em Spartacus Legends. Você precisa construir um personagem e seguir a história dele, tornando-se uma grande lenda nas arenas de gladiadores. Todo o cuidado é pouco, já que a morte no jogo é permanente e, se perder, será preciso recomeçar do zero, com todas as dificuldades originais.

Uma das promessas do jogo é permitir experimentar todos os seus momentos de combate favoritos do seriado Spartacus, e escrever a história do seu próprio destino como uma lenda da arena. Spartacus Legends promete muita customização e violência, do jeitinho que os fãs gostam.

Apesar de o título ser claramente um jogo de combate franco, há ainda pequenas características de RPG, como evolução de personagens a partir de atributos e outros detalhes. Os personagens poderão evoluir não só através da aquisição de novos itens, mas de acordo com conquistas alcançadas nas batalhas.
A loja de dentro do jogo trará incontáveis elementos, como elmos, espadas e outros itens que compõem as armaduras. De acordo com a evolução do personagem o jogador desbloqueará locais especiais, batalhas contra gladiadores mais fortes em arenas distantes, além de adquirir grandes quantias em dinheiro.


Fonte: Nfagora

Read more »